top of page
  • Foto do escritoronradioup

Com Bia Ferreira, Isabella Taviani compõe e grava o single "Pare"




No dia 06 de setembro, chega a todas as plataformas musicais a canção “Pare”, o novo single de Isabella Taviani com a cantora Bia Ferreira, selando uma parceria inédita na composição e nos vocais. Representando o primeiro encontro de duas grandes cantoras de diferentes gerações, a gravação marca ainda um momento novo na carreira de Isabella, que assina a primeira produção musical de uma canção sua. Após a leveza impressa em seus três últimos singles (“Repito”, “Dois Babies e Uma Casa de Campo” e o samba “Me Deixa Entrar na Sua Vida”), na nova música Isabella resgata seus tons mais intensos de cantar o fim de uma história de amor.


“Sentia que era hora de matar a saudade desse lado mais doído e menos tranquilo da minha personalidade musical trazendo uma canção bem ‘Tavianesca’: um amor desfeito de um jeito nada bacana, muito menos respeitoso. Um tema bem usado lá no início da minha carreira e que, tenho certeza, meu público anda sentindo muita falta. Queria um som mais denso, guitarras com drive, bateria pulsante e uma linha de baixo mais contundente. Queria quebrar o fluxo dos lançamentos anteriores com este som mais ‘difícil de engolir’”, antecipa Isabella.


E a cantora não tem dúvidas de que “Pare” não é uma música fácil. “Ela não é uma canção de amor e muito menos vai trazer frescor ao seu dia.  Ela é uma música para incomodar, mesmo. Acho que chegamos no lugar sonoro que queríamos”, vibra Isabella. “Me senti encorajada de tê-la como minha primeira produção musical por saber que estava cercada de excelentes músicos e amigos que me dariam todo o apoio. E também de ter um engenheiro de som que respeito e com quem já fizemos inúmeros projetos juntos, o Ronaldo Lima”, reforça.


O convite feito a Bia Ferreira para a parceria na canção ressoou muito positivamente na jovem cantora, cujo primeiro vídeo na internet é cantando um sucesso de... Isabella Taviani. “Eu me encantei pela Isabella quando era uma pequena ‘girina’ (risos), morava em Piracicaba e ainda nem me entendia como uma mulher lésbica. Para além da realização pessoal, de um sonho muito distante praquela Bia do vídeo, cantando ‘Digitais’ aos 15 anos, gravar um feat com a Isabella é entender que a minha arte tem se aproximado das pessoas que são minhas referências, que me constroem musicalmente, que representam o que eu gosto - e que agora me acompanham. Estar aqui com ela agora e com uma música incrível como essa é uma honra enorme! É rasgação de seda, mesmo, eu nem tenho muito o que falar, porque eu sou fã e estou muito feliz em fazer parte desta canção”, derrete-se Bia.


A ideia de ter Bia na canção surgiu quando Isabella a conheceu, há menos de um ano. “Fiquei em choque quando vi tanta potência em seus versos, na sua coerência política e social e no seu carisma! A Bia é um estrondo! Eu precisava da Bia para fortalecer meus argumentos neste single e ela veio, nem pude acreditar. A agenda dela é uma loucura, mas conseguimos achar um espaço e trazê-la para o estúdio entre idas e vindas de seus shows pelo mundo”, celebra Taviani.


Reconhecendo a importância de um feat no mercado musical, Isabella explica o motivo de não utilizar o formato de maneira recorrente. “Eu nunca topei fazer nada com ninguém que eu realmente não admirasse e que soubesse que esse sentimento era mútuo. Acho que os encontros precisam surgir de forma natural, nunca programados por marketing ou por obrigação. Isso fica perceptível ao público, soa como algo ‘fake’. Eu precisava de um pouco mais de ‘punch’, mais pegada! Foi aí que a Bia Ferreira entrou no meu caminho. Bia respeita mulheres como eu que, segundo suas próprias palavras, ‘abriram as portas pra essa nova geração’. Eu achei isso lindo, respeitoso e carinhoso. Sabia que eu e ela nos daríamos muito bem. Tudo que é verdadeiro vai atingir, tem liga. E é isso que o público vai sentir: conexão e nexo entre nós!”, vibra Isabella Taviani.

Commentaires


bottom of page