O artista francês Flem sempre navegou entre diferentes tendências musicais. Em viagem ao Mali em 2009, conheceu dois grandes artistas locais: Vieux Farka Touré, filho do lendário Ali Farka Touré, e o harpista Katell Boisneau. O virtuoso do Mali o convida ao palco durante seu show no “Festival au Désert” em Essakane. Deste encontro nasceu uma forte amizade. Depois das gravações em Paris, Flem regressou ao Mali em 2012 para finalizar os arranjos do seu 1º álbum, e participar num concerto do Vieux em Niafunké, reduto da família Touré.
Inspirado por artistas contemporâneos como Oxmo Puccino ou Abd Al Malik, mas também pela herança de canções como Brassens ou Brel, Flem afirma sua assinatura: a união entre letras de rap comprometidas e sons tradicionais da África Ocidental .
Flem apresenta seu novo videoclipe "Nomades", título do álbum homônimo disponível em todas as plataformas digitais. A canção homenageia homens e mulheres que atravessam fronteiras e não abrem mão da sua liberdade e dos seus sonhos.
Confira o belíssimo trabalho:
Comments