O bloco paulistano Kaya na Gandaia, que há quase uma década ocupa as ruas da capital com muito samba-reggae no sábado seguinte ao carnaval, lança neste atípico e pandêmico 2021 seu primeiro disco de estúdio. O álbum “Abrindo os Caminhos pro Meu Carnaval” foi ao ar ontem, dia 26 de fevereiro, e está disponível nas principais plataformas.
O disco, precedido do lançamento de dois singles também em fevereiro, “Te Ver Bailar” e “São Paulo”, reúne um time de grandes músicos e participações de destaque no cenário musical nacional e também internacional, reforçando a potência criativa e musical do bloco, e exaltando também seu corpo percussivo, a Bateria Destemida.
As oito faixas fazem uma verdadeira reverência ao Brasil plural, musical, miscigenado e tão rico culturalmente. Entre as participações, nomes como Roberto Barreto (BaianaSystem), Afoxé Amigos de Katendê, Bloco Unidos Venceremos, o naipe de sopros do Buena Onda Reggae Club e o astro inglês do reggae Pato Banton.
As vozes principais ficam por conta dos cantores do Kaya, Daguima, um dos fundadores do bloco, e Lei Di Dai, rainha do dancehall brasileiro. Mestre Gafanhoto, principal compositor do disco, também canta em uma faixa.
A capa do disco é assinada pelo grafiteiro e artista plástico Cadumen.
Ouça:
Comments