Atualmente residente em Portugal, a cantora paulistana Nina Girassóis é um nome conhecido e celebrado na cena dub brasileira. Uma de suas músicas de mais destaque, “Sangue Vermelho”, de 2017, ganhou projeção no Brasil e na Europa, tornando o disco objeto de desejo entre colecionadores de vinil em todo o mundo e evidenciando a artista na prolífica cena bass music europeia. Em plena pandemia, o trabalho da artista atravessou fronteiras, resultando no single Heavyweight Sound. À época, o vinil da música teve pré-venda esgotada em apenas duas horas.
Nina tornou-se uma estrela em rápida ascensão e, agora, marca a nova fase de sua carreira com o lançamento do single “Música de Jah”, que foi ar nas principais plataformas pelo cultuado selo francês Dubquake Records. O single é o primeiro drop do álbum de estreia da artista, que será lançado ainda este ano. Todas as músicas do disco - incluindo o hit Heavyweight Sound - foram criadas em parceria com o produtor Paulera.
O selo Dubquake Records é um braço do O.B.F. Sound System, coletivo que realiza um conceituado trabalho na Europa e ao redor do mundo há mais de duas décadas. “‘Música de Jah’ homenageia a música jamaicana, com letras que descrevem sua evolução por meio do ska e do reggae, e mostrando a força poderosa dessa cultura musical tão especial que conquistou o coração de pessoas do mundo todo”, descreve Nina.
Comments