Foto: Don Salvatore
A cantora paulistana Nina Girassóis já é conhecida e celebrada na cena independente de São Paulo há alguns anos. Uma de suas músicas mais conhecidas, “Sangue Vermelho”, de 2017, ganhou destaque entre colecionadores de vinil do Brasil e da Europa, tornando o disco raridade.
Em plena pandemia, o trabalho da artista novamente atravessa fronteiras, resultando em uma conexão com o selo francês Dubquake, um dos mais importantes da cena independente europeia.
“Heavyweight Sound”, clipe lançado hoje, traz a voz de Nina e a produção do DJ, produtor musical e pesquisador Paulera. “A letra dessa música foi escrita há quase uma década e continua mais atual do que nunca, não só em relação ao clima econômico e social no Brasil, mas em todo o mundo”, explica Paulera, que compôs e produziu a música em 2012. A mixagem foi realizada por Rico O.B.F. no Dubquake Studio (Rhône-Alpes, França) em 2020.
O selo Dubquake é um braço do O.B.F. Sound System, coletivo que realiza um conceituado trabalho na Europa e ao redor do mundo há mais de duas décadas. “Me sinto orgulhoso em trabalhar com esses dois talentosos artistas, Nina e Paulera, que representam tão bem o efervescente cenário da música dub brasileira”, pontua Rico O.B.F., produtor musical e criador do O.B.F Sound System e Dubquake.
O single também está disponível nas principais plataformas de streaming. A arte da capa é do francês Biga Ranx.
Assista:
Comments